Resistência das mulheres é tema de Aula Inaugural do Núcleo Libertas
A resistência das mulheres aos discursos patriarcais e a outros enunciados hegemônicos é o tema da Aula Inaugural que inicia atividades do Núcleo Libertas - Estudos, Pesquisa e Extensão em Práticas de Liberdade, em 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, a partir das 19h30, via transmissão on-line.
A professora convidada para a conferência Dr. Amanda Batista Braga é pesquisadora vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFPB, com pesquisas sobre Análise de Discursos no contexto de lutas antiautoritárias dos grupos minoritários.
Entre as publicações da autora se destacam o livro «História da beleza negra no Brasil: discursos, corpos e práticas» (EdUFSCar, 2015) e a organização da obra «Por uma microfísica das resistências: Michel Foucault e as lutas antiautoritárias na contemporaneidade» (Pontes, 2020).
AULA INAUGURAL
Os interessados e as interessadas em participarem da Aula Inaugural podem se inscrever gratuitamente pelo site do evento ou acessar diretamente a transmissão pelo Youtube